4 Replies to “Sogra”

  1. A sogra penso que é o paris brest ou sobremasa de versaills.é feito em massa choux com chantily é o mais fino dos chouxs onde entra o rim curvo e com cobertura de chocolate e o farto ou eclair com cobertura glacê.
    na pastelaria antigae naesta tabela + acrescento:
    O principe = a uma sande quadrada de pandeló com recheio de doce de ovos e coberto na totalidade com glacê.
    A tocha uma colher de fios de ovos em cobertura de glacê com o efeito de chama…
    O matateu pastel folhado de côco como o rissol de côco sem gemas que uma vez cozido é mergulhado de cabeça em cobertura de chocolate-pastelaria Tomé – Sesimbra Aqui as cornocópias são conhecidas pelo efeito maritimo como lulas..
    A Rolha já mais em extinsão como a rosa de holanda é um bába em calda mas cozido numa forma mais alta que o pudim flãcom um bico no fundo como a garrafa de champanhe e envolto em açucar granulado.
    A fatia quadrada de pão de ló de codêa fina feito em forma de pão de forma direita com um dos lados coberto de glacê forte adicionado de umas bolinhas prateadas .
    Para quem chegava e comprava bolos cobertos para festejos (base de pão de ló) não dispensava uma fatia destas para ver como a pastelaria actuava de confecção num bolo colectivo. Espero que apreciem esta ajuda só para não ficar esquecida e na melhor página possivel….

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.