17 Replies to “São Marcos”

  1. Ao lado do s. marcos da marquês de pombal estão umas extraordinárias ‘nozes’ que ainda não têm lugar na lista.
    Será que não consideram as nozes por alguma razão?
    As melhores são aquelas em que não misturam batata. Hoje em dia já é difícil encontrá-las mas ainda há alguns sítios que fazem umas muito boas.

  2. Ai as nozes e os barquinhos que a Maria do Carmo levava em latas azuis, fechadas e com duas prateleiras para a praia de Cascais quando eu era miúda…! Agora, os barquinhos vêm em caixas e estão nos supermercados, mas as nozes ainda andam por aí: sugiro a Garrett no Estoril, onde também podem provar as justamente célebres Pratas.

  3. Até que enfim que vejo um pastel bem confecionado como os são marcos da CONFEITARIA MARQUÊS DE POMBAL e atenção que sou do Porto pessoal .

  4. Há muito tempo, 20 anos +-, os mesmo bons eram os da Smarta, em Lx, com açucar queimado em cobertura e bom chantily pelo meio. Depois vieram os cremes industriais e… goodbye-maria-ivone! Nunca mais comi um são marcos que me soubesse bem.

  5. nao concordo que as de baixo sejam canelas , mas sim com açúcar queimada nota-se na cor e na irregularidade das manchas, pois com canela ficavam certas.

  6. Gostaria de saber se havera alguma possibilidade de fazer um bolo sao marcos para casamento. Com 3 andares e em quanto fica mais ao menos. seria a livrar em Setubal. Gostaria de saber se ha possibilidade ou nao.

    Obrigado
    Fernanda pontes

  7. Se alguma vez forem a Peniche, perguntem pela pastelaria Roma.
    Uma Pastelaria pequena, e o São Marcos é delicioso.
    Os ESSES e os amigos de Peniche também são especialidade da terra.

  8. Bom dia,

    Gostaria de me associar ao vosso projecto, nesse sentido estou disponível para vender o vosso livro na minha pastelaria e acolher alguma iniciativa que possam vir a desenvolver na cidade de Braga.

    Manuel Almeida Antunes
    Melhores Cumprimentos

  9. Este (Paulo Costa pastelarias Alpina)Só está bem a dizer mal.
    Já passei na tua pastelaria e tb já vi lá muitos pasteis com fraca qualidade. Sê humilde…todos temos precalços no nosso trabalho e estamos aqui apenas para apreciar e nao para deitar a baixo o trabalho dos outros.
    Cump

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.