19 Replies to “Pão de Deus / Estaladinho”

  1. este bolo é pra servir de lanche recheado com queijo,manteiga e fiambre e são aqui conhecidos por arrufadas. o pão de deus é + baixo polvilhado com mt açucar e tem 1 cruz a rasgar o bolo em cima 🙂

  2. Nham nham, é um dos meus bolos preferidos. Recomendo vivamente os da pastelaria Alva, na Rua dos Poiais de S. Bento, em Lisboa, de preferência com queijo. Essa pastelaria, aliás, também merece uma visita por causa dos óptimos pastéis de nata.

  3. Dúvida: Há ou não há diferença entre uma arrufada (polvilhada com açúcar) e um pão-de-deus (cuja cobertura é de côco)? Em Lisboa são considerados bolos diferentes, mas no Porto são ambos designados por arrufada.

  4. se querem saber onde fazem osmelhores paes de deus e croissants de Portugal; é no Zineira no Livramento do Estoril, em frente da capela, é assombroso. Bom apetite.

  5. O estaladinho e a arrufada são considerados bolos diferentes no Porto. Creio que tal como em Lisboa e no resto do país.

  6. A não perder a Arrufada tamanho família com côco por todo o lado na pastelaria Vitória, Lg da Estefânia. Desde que a descobri, recomendada por um amigo, invento percursos em Lx que passem invariávelmente naquele largo.

  7. A não perder a Arrufada tamanho família com côco por todo o lado na pastelaria Vitória, Lg da Estefânia. Desde que a descobri, recomendada por um amigo, invento precursos em Lx que passem invariávelmente naquele largo.

  8. prefiro as arrufadas, não têm o coco por cima. têm em vez disso uma açúcar quase caramelizado. delicioso. quando saia da escola cheia de fome era o que me sabia que nem ginjas. havia em tamanho familiar e do tamanho destes pães de deus.

  9. Se é que me perdoem, mas muitas das boas casas referidas acima, são só publicidade e zero de qualidade. Se querem comer um pão de deus intenso e que não encontro explicação para tanto sabor e qualidade; é numa casinha de bonecas familiar ( O Zineira) no Estoril-livramento em frente a uma capelinha historica. Mais do que publicidade é provar e comprovar. Beijos.

  10. Eu amo perdidamente um pão de deus, na minha terra conhecido por arrofada. Agora que vivo fora de portugal, ainda me faz crescer mais àgua na boca… mas felizmente posso apreciar um pelo menos uma vez por mês.

    Thanks guys for coming up with such a nice, delicious and very much interesting project.

  11. Estaladinhos :
    pequena bola (50gr)de massa de brioche coberta com côcô

    Pães de Deus : Uma bola grande de massa de brioche (400gr) coberta com côcô (coco+açucar+ ovos)

    Arrufadas : Pequenas bolas de massa de Brioche (50 gr) cozidam em tabuleiro encostadas umas as outras para crescer juntas e bem altas.

    Pães de Leite Pequenas bolas de massa de brioche (50gr) cozidas separadas polvilhadas antes de cozer com açucar ou não.

  12. O melhor Pão de Deus/Arrufadinha que comi na minha vida foi em Portimão na Pastelaria Doce Trigo que fica mesmo em frente ao Clube Naval de Portimão, existe outra Doce Trigo na Praia da Rocha. No Verão esgotam a meio da manhã.
    São simplesmente deliciosas!

  13. não me digam que estão a falar da pastlaria ou vacaria que é a alva na rua dos paoares são bento com aquela empregada que esta a morrer ou a dar à lingua e que é um frete atender-nos e diz-nos que os bolos e folhados e seja lá o vedem e poe não são de hoje e não nos conhece de lado nenhum ate posso ser da asae e armar o bacarro. que nojo,flata de etica e atendimento pois no meu percuso que vem do chiado à estrela fazia ali uma pausa deixo para quem quiser ser atento e obeservar.convivos a tomar um cha na rua da amalia em frente à casa da amalia e vão ver o que é qualidade.

  14. Outro dia comi uns pães de deus que comprei no Continente e fiquei muito surpreendido com a qualidade dos mesmos. Acho que eles estão a fazer um movimento para melhor qualidade.

  15. Click
    If a new post becomes available or if perhaps any changes occur on the current publication, I would love to read more. Click

  16. Pão de Deus são diferentes das arrufadas de Coimbra.

    Conhecem as arrufadas de Coimbra?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.