21 Replies to “Mil Folhas”

  1. Que feliz fico por finalmente ver todos os bolos aqui juntos!
    E devo partilhar que o Mil Folhas (esta versão Napoleão) passou a ser “o meu bolo” desde que conheci os Mil Folhas da Marinha Grande: folhados mas muito baixos (comestíveis, portanto), com um creme fresquíssimo e a cobertura com o glacé perfeito e mate.
    Lindos e maravilhosos.
    Em Lisboa, infelizmente, este não é o meu bolo.

  2. sobre este bolo, gostava de partilhar o facto de se comerem o bolo com a parte de açucar\listada para baixo(língua), não correm o risco que a mesma se cole no ceu da boca.

    bons bolos a todos.

  3. Este é o meu favorito! Está nas minhas melhores recordações de infância. E lidar com a cobertura no céu da boca é parte fundamental de tão grata memória. Virá-lo ao contrário é virar as costas ao passado…

  4. Estes mil Folhas estam muito fraquinhos, falta apresentaçao e o recheio nem se fala

  5. Anjodoce???Bem é mm de nos levar aos Ceus!!Muitos parabens,sem dúvida os melhores mil-folhas e nao só….

  6. Ai ai… Vocês é que ainda não conhecem os mil-folhas da zona de leiria… São sem duvida os melhores!!! Uma maravilha… É pena que todos os bolos sejam de pastelarias da zona de Lisboa…

  7. Mil-folhas só na MASTERCAKE no Lavradio-Barreiro, baixinhos,um creme suave,a cobertura macia, não consigo comer só um…tenho de repetir.

  8. Bom dia,

    falo do Brasil e gostaria de adquirir um livro com as receitas, como faço, voce pode me ajudar. Ou a recita do mil folhas.

    Muitissimo obrigado,
    Iliseu

  9. E os da Pastelaria Real (R. de Antero Quental, Porto)? O creme é uma delícia com um leve toque de canela. E a massa folhada… divinal!

  10. Eu acho maravilhosos, os doces portugueses, amo quem dera eu conseguisse, um dia fazer pelo menos um pouco deles,…em minha tão sonhada confeitaria.Mil bjoss,parabéns……..

  11. Bom dia sou brasileira e estive em portugal a morar e agora estou no brasil faz 6 anos e me recordo imenso dos pasteis de portugal e gostaria de saber se vocês enviam os pasteis via correio pois só de pensar em come-los ja me dão agua na boca, e recordar minha infancia seria muito bom . Seria possivel enviar pelo correio pagando ai ou aqui? Desde já meus agradecimentos
    Sirlene

  12. Sem dúvida para mim os que mais gosto são os que têm a cobertura de açucar por cima com aqueles fios de chocolate…os da Páscoa em Almada são óptimos 😉

  13. eu sintome fustrado com o que vejo sou pasteleiro desempregado e nunca vi tanta pbresa na pastelaria como agora ate tenho vergonha da minha profissao o que se fabrica actualmente e so broa tehao vergonha seus aldraboes a pastelaria portugusa e muito mais do que isto esta tudo traficado

  14. Ola irmãos portugueses,

    estou a procura de uma receita de mil folhas.
    Um amigo em viagem que fêz a Portugal disse que foi o melhor mil folhas que ele ja saboreou. Quem puder me fornecer vai meu e-mail iliseu@terra.com.br
    Em troca posso fornecer uma receita da melhor feijoada do Brasil.

    Abraços aos irmãos.

  15. Será que ainda existe?
    Os melhores mil folhas que comi até hoje eram de uma Pastelaria (não recordo do nome) na Figueira da Foz, na Rua Luis Carriço.
    Recentemente gostei dos da Mini Copa (av Guerra Junqueiro) e Evian (av. Uruguai).

  16. Uma coisa é uma memória (confortável, concerteza) da infância, outra coisa é a qualidade. Lembro-me muito da desaparecida pastelaria Rosel em Castelo Branco (-hoje aqui não há nada com interesse!) !

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.