16 Replies to “Éclair”

  1. Ha eclairs muitos bons na Nacional e no Nicola. Os de chocolate tem recheio a chocolate e nao aquele creme amarelo

  2. E os éclairs da Leitaria Quinta do Paço, no Porto.
    Pequeninos, recheados com natas e com chocolate semi-amargo por cima.
    Um ESPANTO!

  3. Para mim os da Leitaria Quinta do Paço, no Porto, são sem dúvida divinais… Para quem não os provou vale bem a pena passar pela leitaria e saborear um dos seus ecláires ou duchesses! 🙂

  4. mais uma vez reiterando os comentários anteriores:
    sem sombra de dúvida a Leitaria da Quinta do Paço pelos éclairs e duchesses (o mais perfeito chantilly)
    no entanto ele houve uns tempos em que não me importava nada quando perdia o comboio em sta. apolónia, ganhando uma hora para ir (de uma forma muito snob, eu sei!) beber um chá com um éclair de café à Bica do Sapato, que são igualmente de cair de costas

  5. Nao e estranho nao constarem aqui os da Quinta do Paco, sendo no Porto claro que nao aparece… pelo menos eu reparei que todas fotos foram tiradas em pastelarias de Lisboa… mesmo ops nomes dos pasteis sao diferentes… Mas pronto, ao menos os de ca de cima sabem e podem saborear o que realmente e bom! Eclairs? Quinta do Paco, nao ha melhor!

  6. Boas pessoal do norte, e restantes

    Acho que este trabalho deve ser aplaudido, mas é óbvio que se encontram aqui e ali algumas lacunas.

    Por isso, lanço aqui um repto, já que a vossa indignação é por demais evidente. :).
    Fotografem bolos, doces o que quiserem, para se criar um roteiro da doçaria que é feita cá no norte. Eu cá não me importo de compilar isso tudo num blog … 🙂

  7. Costumo ir muitas vezes almoçar com um amigo meu à Garrett e ele “remata” sempre o almoço com um fabuloso éclair de chocolate. Os da Garrett são de comer e chorar por mais…

  8. Os eclaires para mim só mesmo os que têm recheio de café!!;) acompanhado de um cafézinho expresso bem tirado…hummmm

  9. Boa Tarde

    Encontrei este blog enquanto realizava pesquisa na net..
    Os Èclairs em Portugal, assim como toda a pastelaria que aparece no vosso Blog…a minha opinião como Profissional..demasiado açúcar, demasiado mau tratamento técnico do produto ( os pasteleiros que os fazem devem ter vindo da construcção civil), sem qualquer interesse na questão estética…em suma, uma nulidade e um atentado ao bom nome da PASTELARIA , que deve ser apurada no gosto, com ‘trabalho’ visto realizado no produto ( seja a nivel de texturas, qualidade do producto )…
    Chamar a um èclair algo que se faz com uma Pâte à Choux , com um creme de ovos de mix a rechear e dar isto aos portugueses, que muito ‘parolinhos’ , dizem que é muito bom…

    Dificilmente sairemos da cauda da Europa nesta vertente

    Muito Boa Tarde

    Mr. Chocolate

  10. Depois de ler os vários comentários com opiniões diversas, saltou-me à vista pela negativa o texto de um tal Mr.Chocolate. Esse senhor, presumo que seja um dos tais emigrantes que compra um Mercedes para vir nas férias mostrar na Parvónia dele o grande sucesso obtido a trabalhar na cozinha de uma qualquer pastelaria talvez em Paris de França… E se o Sr. – ooppppsss – desculpe: Mr., comparasse a fantástica doçaria conventual portuguesa? Quer que eu lhe explique a porcaria de doces de pastelaria que se come por essa Europa fora, já para não falar dos vómitos servidos nos U.S.A.? Salvo algumas pastelarias em Paris, Bruxelas, ou alguma cidade suiça, muito obrigado mas prefiro os doces “tugas”.
    E quanto aos eclairs, tendo eu nascido em Lisboa e sendo algarvio por adopção, estou perfeitamente à vontade para votar nos da Leitaria da Quinta do Paço como os melhores. Ainda ontem passei no Porto e não dispensei saborear um… nham, nham… delicioso!

  11. Boas

    Sou de Lisboa e adoro eclairs. Coneço bem as pastelarias que se mencionam. Bons, ha que reconhecer.
    Trabalho no Porto actualmente, e tenho de dar a mao a palmatoria. Nao ha como os da Qta do Paço. Divinais

    A. Ribeiro

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.