Croissant

Pastelaria Mexicana, Lisboa (Simples)

Pastelaria Rotunda da Boavista, Porto

Pastelaria Carcassone, Lisboa

Pastelaria Carcassone, Lisboa

Pastelaria Carcassone, Lisboa

Pastelaria Biarritz, Lisboa

Pastelaria Páscoa, Almada

79 Replies to “Croissant”

  1. Os da Bénard são muitos bons, falhando “apenas” o serviço, o melhor é comprar e dar uma volta pelo Chiado! ;o) Em Cascais, o clássico croissant no Jumbo, aí diria que o menos positivo é o ambiente, mas mais uma vez, o mundo lá fora espera-nos! Continuação de bom trabalho!!!

  2. Pretendem colocar no livro a história de cada bolo, não pretendem? Pelo menos na medida do possível… Croissant? Pastelaria portuguesa? Apesar de adorar croissants, neles só consigo reconhecer um estrangeirismo doceiro… E não me parece que seja o único caso da lista…
    Enfim, seja como for, continuação de um bom trabalho 🙂

  3. O croissant é, para mim, mais do que um bolo, um objecto de desejo. Como tal, procuro sempre encontrar o melhor. Ultimamente tenho andado pelo Porto e já experimentei os da Ribeiro, da Maurícia, da Dallas e da Doce Mar. Não tenho dúvida: os melhores são os da Doce Mar. Peçam um acabadinho de sair do forno e deliciem-se…

    Em Lisboa, não há como os de massa folhada do “Careca” (Pastelaria Restelo). Quando ainda estão quentes ou mornos são uma perdição. Já cheguei a comer 4 de uma vez! Conheço-os há muitos anos e ainda não encontrei melhores.

  4. Estou de acordo com o comentário da Cláudia… Não me parece que o Croissant seja um original da Pastelaria Semi-Industrial Portuguesa. Pelo que li, este tipo de pão tem origem em Viena de Áustria e foi popularizado por Maria Antonieta em França. Em todo o caso, actualmente faz parte “pastelaria quotidiana” portuguesa. Não há pastelaria que se preze, que não tenha croissants.

  5. Tal como para os duchesse, a Marianita em Queluz tem os melhores, nunca comi uma massa tão bem feita tão leve, e o verdadeiro creme pasteleiro, lembra as antigas leitarias, e as especialidades são os croissants sempre quentinhos e uns pasteís de nata maravilhosos…vão e experimentem…

  6. A cidade de Matosinhos é fértil em boas pastelarias. De momento vivo em Lisboa, e de cada vez que lá vou trago caixas e caixas de croissants para as minhas amigas lisboetas.
    Os da Dallas, da Mauricia e da Henrique Carvalho são de comer e chorar por mais..
    Únicos.. E olhem que sou exigente..lol

  7. Olá..sou uma verdadeira fâ desta delicia que de portuguesa pouco ou nda tem! e como tal n resisti em deixar aqui uma dica…estudo no cacém e no café ao pé da minha escola comem-se os melhores croissants de portugal garanto!…sao feitos pela mãe do dono tdos os dias!!!e sao os unicos que tÊm a perfeita harmonia entre a massa e o recheio!coisa rara de se encontrar ja que na maior parte dos sitios é mto mais massa que recheio! enfim…se sao verdadeiros fãs deste manjar dos deuses como eu venham ate ao cacém e delirem 😛

  8. Mais uma pastelaria para anotarem:
    OCEANIA, em Paço d’Arcos. Só saem lá para as onze, os franceses, mas vale bem a pena esperar. Só com manteiga. Uau!

  9. Meus amigos, devo dizer que se são fãs de croissants, têm de ir comer os “melhores do mundo” na confeitaria “O rei do pão quente” na rotunda do Marquês no Porto. Eu sou de Lisboa e a minha namorada é do Porto e um dia levou-me lá a dizer-me que eram os melhores do mundo…. eu não acreditei até provar um…. os melhores são os recheados com ovo, mas o simples também são ótpimos. Não percam tempo!

  10. Olá. Andava na net a procurar umas coisas e encontrei este site. Após alguma pesquisa vim parar à página dos croissants e tenho a dizer que os da Nobreza, no Porto (Rua da Constituição) são dos melhores que alguma vez provei. Tenho outra sugestão, que podemos encontrar um pouco por todo o Norte: Pastelarias Jolima – Grupo Cristo Rei, com sede em Guimarães mas com lojas em todo o lado – Porto, Maia, Felgueiras, Vizela…etc. Experimentem!!

  11. queques normais
    ingredientes
    4 ovos
    6 colheres de sopa de acucar
    6 colheres de sopa de farinha
    1 colher de cafe de fermento
    1 dl de leite

    preparacao

    comece por separar as claras da gemas bata as claras ateficar em castelo depoius bata as gemas com o açucar depois de tar bem mexido meture a farinha com o fermento bata tudo bem depois adicione o leite depios bata tudo durante 2 min e ponha em formas dontadas com manteiga e pubilhe com farinha sacuda as formas e meta a maça leve 20 min ao forno e ca estao os deliciposos queques

  12. Sejam de massa folhada ou quebrada, quentes ou frios, grandes ou pequenos (de preferência grandes, claro!), com doce ou com salgado, são de longe o meu bolo preferido! Há-os por todo o lado e já comi em sítios onde nunca pensei que servissem um croissant à séria!
    Recomendo vivamente! 🙂

  13. Croissants só como numa pastelaria: a «Rosa Doce», na Av. João XXI em Lisboa. Sempre a sairem, quentinhos e bons – os melhores sem dúvida!

  14. Que fique aqui registado que o melhor croissant está na Av. João XXI em Lisboa na Rosa Doce. Simples. É tão bom que não precisa de mais nada.

  15. Lol, lá está, nem tinha visto o comentário antes do meu… subscrevo todas as palavrinhas… Rosa Doce… nada melhor.

  16. Experimentaram o croissant da Pastelaria Trenó, no Lumiar? Impossível não gostar, sobretudo o de chocolate! Quentinho, estaladiço, com o chocolate derretido a sair em cada dentada!!!! Divino!

  17. Os meus Croissants preferidos sãos os Croissants doces da Pastelaria do Retelo mais conhecida como “Chico Careca”.
    Muitas vezes ainda quentinhos, com açúcar por cima…hum…
    Muito bons!

  18. CROISSANTS SÓ OS DA PASTELARIA CANEIROS EM GUIMARÃES. SÃO SEM SOMBRA DE DÚVIDA OS MELHORES DO PLANETA. COMER UM SÓ É IMPOSSIVEL.

  19. Croissants = 2 nomes:

    Henrique Carvalho (principalmente simples)

    Dallas (principalmente recheados)

    Ambos em Matosinhos

  20. Olá a todos, estava a ouvir rádio e ouvi falar neste site que desconhecia e por ser profissional no ramo, pasteleiro de profissão não resisti a dar uma vista de olhos.Devo dizer que é tudo muito bonito com fotos bonitinhas, mas devo salientar que muitas pastelarias devem a sua fama aos chamados mixes, ou seja aqueles produtos que basta adicionar àgua ou ovos e o bolo está pronto a comer, recordo que no entanto ainda existem profissionais no ramo da pastelaria que sabem fazer as coisas sem os mixies e não estão dependentes das grandes firmas como a Bakermark , antiga Fima;Prodite; Credin; Puratos ; Prodescel enfim um sem fim de produtos.Perante isto devo perguntar onde está a arte de pastelaria, da verdadeira pastelaria, em que se tinha de fazer tudo á mão só com os ovinhos o açucar, etc.
    Os culpados desta situação ter chegado onde chegou são os trões que procura, um o maior lucro sem olhar a arte em si. Hoje em dia os chamados Pasteleiros de Saco são formados nas escolas de Pastelaria ou formação já a utilizarem estes produtos, não será isto Monopolismo?
    Aqui fica o alerta

    Um abraço

  21. Concordo com o nuno …mas creio que os pasteleiros estão em vias de desaparecer , já ninguem quer trabalhar de noite ser mal remunerado e ainda por cima fazer 50 horas por semana…

  22. Olá a todos

    procuro fabricantes croissants de ovo/chocolate (massa levedada) nao menos de 130 gramas cada, com fornecimento arredores de sintra.

    quem tiver conhecimento de eventuais fabricantes agradeço contacto

    um abraço a todos

  23. Boas.
    Então que é feito do incontornável pão-de-ló?Não consta na lista de bolos portugueses aqui na parte superior página!
    Na zona onde resido, Linda -a-Velha há uma pastelaria de grande qualidade, a Real Pão de Ló e que se destaca, tal como o nome indica, pela qualidade inquestionável dos sesus pães-de -ló.
    Fica na Av.D.Pedro V,perto da papelaria Brincolândia em Linda -a-Velha.

  24. Croissants e na Alpina

    Seja na loja de Oliveira de Azemeis
    ou na
    ou na Alpina de Santa Maria da Feira
    ou na esplanada da
    Alpina Express numa das zonas mais bonitas co o Castelo de fundo.

  25. Na “Doce Mar”- Foz do Douro, Porto
    Os melhores croissants que ja comi…

  26. adoro qualquer tipo de croissants e o último que provei foi em alcantara.muito bons. os do pao de açucar em cascais são deliciosos, mas pelo que li existem uns quantos melhores,pelas descrições feitas pelos nossos entusiastas.

    digam-me onde posso comprar este tipo de croissants congelados para fazer em casa.

  27. Croassaints não sendo um bolo tipico de Portugal os melhores doces sem dúvida no Careca no Restelo e com manteiga os de Sementes do Côr de Terra em Alfragide Sul (CC Torres de Alfragide)

  28. Estou completamente de acordo! Para mim SEM DÚVIDA os melhores croissants são os do Careca no Restelo! Experimentem com queijo e fiambre numa tostadeira, o açúcar que está por cima fica caramelo…

  29. Prefiro sempre os do Porto…da Doce Mar ou da Peninsular (Boavista), mas como sou alfacinha de gema, cedo aos do Careca, de facto!! E aos da Bénard…cedo muito aos da Bénard e com chocolate! ou tudo ou nada!!

  30. Os do Careca são deliciosos, mas os da Mabi em Milfontes e Zambujeira são inesquecíveis!!!
    Aquele doce de ovos é do céu!
    Antigamente havia uma pequenissima croissanteria na Cruz de Pau, Margem Sul, dentro do Centro Comercial Nina, que tinha um doce de ovos ainda melhor… infelizmente desapareceu e o que antes era o cinema é agora uma espécie de igreja universal…

  31. Pela descrição, quando voltar ao Porto a Doce Mar vai ser paragem obrigatória. Sem conhecer esses, posso apenas dizer que não há para mim nada como os croissants do Careca! (nem mesmo os da Mabi…)

  32. Os preferidos são mesmo os da Mabi(Vila Nova de Milfontes ou Zambujeira do Mar), experimentem recheados com ovos moles e amêndoa

  33. CROISSANTS PARA MOMENTOS SABOROSOS SO EXISTEM EM FELGUEIRAS NO CHACAFFE- A CASA DO PAO DE LO DE FELGUEIRAS

  34. casa do pao de ló felguiras que eu saiba nao é essa “chacaffe” esssa casa é um degredo para os clientes pk o serviço prestado é muito mediucre assim como a intigencia do propriatario.

  35. croissants só com massa quebrada tudo q seja com massa folhada eu detesto ate mesmo os famosos pasteis de Belém mas gostos ñ se descutem.

  36. SO TENHO DE DAR OS PARABENS A TODA A EQUIPA DO,, CHACAFFE,,TEM SEM DUVIDA OS MELHORES CROASSANS E O MELHOR AMBIENTE ,ESTAMOS A VOSSA ESPERA AQUI NA LIXA .FORCA CHACAFFE DE FELGUEIRAS.

  37. A CASA DO PAO DE LO DE FELGUEIRAS E SEM DUVIDA UMA CASA COM MUITA QUALIDADE ,SOU CLIENTE DIARIO DESTE GRUPO CHACAFFE PARA QUEM NAO CONHECE RECOMENDO UMA VISITA

  38. croassans de chocolate do chacaffe de felgueiras sao bons o pao de girassol e bom o que eu gosto mais e do sublime de chocolate

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.