Header image

Croissant

Pastelaria Mexicana, Lisboa (Simples)

Pastelaria Rotunda da Boavista, Porto

Pastelaria Carcassone, Lisboa

Pastelaria Carcassone, Lisboa

Pastelaria Carcassone, Lisboa

Pastelaria Biarritz, Lisboa

Pastelaria Páscoa, Almada

78 total comments on this postSubmit yours
  1. Os croissants da Benard no Chiado são sem dúvida alguma os MELHORES DO MUNDO!!!!!!! Qual careca, qual Mabi…

  2. Croissanteria 29 em Lagos FTW!!!

    se forem a Lagos (Algarve) a Croissanteria 29 é paragem obrigatória! assim como a Gombá que fica mesmo ao pé e tem um bolo de café divinal!

    experimentem qualquer uma delas! não se vão arrepender!

    na 29 o best imho é o de ovos moles com amêndoas acompanhado com um batido então é WIN he he

    cheers!

  3. Pastelaria Esteves em Monção (Minho) Pastelaria D’El Rei na Almirante Reis em Lisboa e sem esqueçer os da Páscoa em Almada. Claro, sem esqueçer de referir que estes são folhados.Se estiverem quentes ainda melhor mas cuidado com a barriguinha! :)

  4. Mas os melhores croissants são mesmo os da nova pastelaria SACOLINHA em Oeiras.

  5. Obrigada pelo vosso empenho em colectar informação acerca desse precioso bem cultural que são os bolos das pastelarias portuguesas.
    Após ver as vossas forografia e ler os comentários adjacentes, acho curioso que ninguém mencione o facto de as receitas de croissant variarem imenso de sítio para sítio. Não sei até que ponto haverá uma variedade regional, mas o que é facto é que os croissants de Lisboa são, na generalidade, diferentes dos do Porto, que são diferentes dos geralmente vendidos em Braga, que por sua vez são diferentes dos feitos em Guimarães, e sei lá quantas variantes mais pelo país. Apreciando embora todos eles, a minha preferência vai sem dúvida para os de Guimarães, que são mais densos, adocicados e muito ligeiramente húmidos. Quase lhes chamaria “tenrinhos”. São uma delícia, e recomendo-os vivamente!
    Já agora, se alguém tiver a receita desta especialidade e quisesse partilhar, ficaria muito grata.

  6. Olá a todos.
    Cheguei tarde e a más horas, é certo mas a tempo, creio, de reparar um ‘erro’. Os melhores ‘croissants’ de Lisboa e porventura do país, não são – peço desculpa aos adeptos – os do Careca. São os da Confeitaria Nacional, aos Restauradores. Como sabem, o ‘croissant’ é um compromisso entre a massa de brioche e a massa folhada e os da Nacional são os que cumprem o padrão. Os do Careca, muito bons, ainda não chegam lá…

  7. Bem não há nada melhor que os croissants da pastelaria gourmet Bem Te Quero, em Bicesse Estoril, já para não falar na restante pastelaria, mas os croissants…. são de tirar comer e chorar por mais, quem for aqui de Lisboa e arredores têm que lá ir experimentar; de certeza que nunca mais se esquecem de comer um bolo tão delicioso

  8. os melhores sao os da puratos iiiiiiiiiiiiiii credim aaaaaaaaaaaaaaaaaeo resto e cremaria pura

  9. fiquei maravilhada com todos estes croissant,vivo fora de portugal e nada se compara aos nossos bolinhos…tenho pena de ca nao haver os nssos bolinhos….pois eu ,meu marido e meus filhos adoramos croissant..comprimentos

  10. olá, como apaixonado por croissant,não podia deixar de deixar meu comentário, moro em felgueiras, e cá temos um lugar que na minha opinião é um dos lugares que tem os melhores croissant de felgueiras, o chácaffé,um ambiente familiar, com pessoas simpáticas atendendo,um lugar onde os clientes são na sua maioria chamados pelo nome,demonstrando a intimidade e o companherismo que há e ntre clientes e os proprietários e colaboradores, não é à toa que a sua publicidade diz que éum lugar para se passar momentos agradáveis, parabéns ao chácaffé.

  11. Para mim DOCE MAR na Foz (Porto)
    Simples, sempre simples. :)
    Quentinhos como é habito ao sabado a tarde. São tabuleiros a passar a cada 5 minutos.
    No inverno com um cha….
    Fantastico

  12. como voces portugueses sao sortudos,estou eu aqui no brasil,morrendo de vontade de esperimentar unzinho que seja.que inveja de vcs,tem tanto lugar em portugal e aqui nem um.algund de vcs,por favor muden-se para o brasil.

  13. Os MELHORES são os da confeitaria do ALTO DA MAIA

  14. fui a felgueiras estes dias e fiquei supreendida no ,chacaffe- a casa do pao de lo de felgueiras,existem croassans de frutos vermelhos e limao muito saborosos e unicos vale a pena ir quase todos os fins de semana ao chacaffe,parabens.

  15. Os melhores croissants são sem dúvida na CHICANA em s. lázaro PORTO, em frente ao Madureira. Depois temos também os da MAGNA, ao lado da estação da casa da música PORTO, DALLAS em MATOSINHOS, DOCE MAR na FOZ PORTO, MAURICIA em MATOSINHOS e em GONDOMAR a confeitaria AVENIDA.

  16. Este tópico merece realmente ser dividido em 2 categorias, já que os Croissants Franceses (Que na Realidade são Austríacos, dai se chamarem Viennoiserie) são diferentes do Croissant tipo brioche, mais comum em Portugal. Gosto de ambas as categorias, com especial predilecção pelos primeiros.
    De qualquer forma vejo que as pessoas que aqui deixam os Posts são entendidas no assunto.
    Eu gosto dos Croissants da Mabi (vila nova de milfontes), da Caneiro (Guimarães), da Mexicana (Lisboa), da Garrett (Estoril ), são estes os que tenho mais presentes na memória.
    Mas o croissant mais divinal que alguma vez comi é de uma Patisserie de Lyon chamada Madame Pozzoli, absolutamente sublimes os Pure Beurre… Estaladiços no exterior e humidos no interior… Speechless

  17. “Doce Mar” – Foz (Porto – Portugal) … the place to be for the best of the best croissants!

  18. sou de queimadela fafe para mim os melhores croassans de portugal sao no chacaffe em felgueiras se houver alguma duvida e favor perguntar pelo s.r pinxa da barrage de quimadela

  19. Tarik no C.C. Portela. O cheiro espalha-se nos corredores.

    Dedicado a croissants sempre quentes.

  20. Os melhores croissant que já comi são de uma croissanteria em Algés que é o Espaço Croissant Gourmet. Saem todos simples e quentinhos e depois é só escolher o recheio de uma variedade enorme. Aqui na zona, metem os da mexicana e os do careca num chinelo…

  21. Os croissants da minha perdição eram os da Pastelaria Tamisa no Porto… Não sei sequer se ainda existe…

  22. Gostaria de fazer pedido

  23. os melhores croissant esta no pão quente Porto d´aviz

  24. Duas palavras para vocês: DOCE ALTO! Neste momento sao simplesmente as melhores Confeitarias do grande Porto. Tudo o que fabricam e mesmo muito bom. Experimentem os croissants e as outras especialidades e depois digam. Estão em costa Cabral, Silva tapada, Marques (rei pão quente), ermesinde e em Gaia nos 4 caminhos…

  25. os melhores para mim são os da ´´confeitaria nACIONAL“ NA PRAÇA DA FIGUEIRA

  26. OS DA CONFEITARIA NACIONAL SÃO DELICIOSOS……

  27. Aconselho os croissants da pastelaria do “careca” no restelo… não se consegue ficar só por um!!!!uhmmm

  28. Os melhores croissants doces de Portugal estão mesmo no Restelo!

    https://www.facebook.com/croissantdocareca

1 pingback on this post
Submit your comment

Please enter your name

Your name is required

Please enter a valid email address

An email address is required

Please enter your message

Fabrico Próprio © 2014 All Rights Reserved