36 Replies to “Bolo de Arroz”

  1. sugiro-vos um saltinho à pastelaria Doce Real, no Príncipe Real. sendo cada vez mais raro encontrar bolos que honrem a rtiqueta “fabrico próprio”, posso dizer que sem dúvida ali repousam alguns dos melhores exemplares da cidade. incluindo do meu querido bolo de arroz, que, para minha infelixidade, na maior parte das pastelarias já é só um queque com um formato diferente…
    bom trabalho!

  2. What is the origin of the name? there doesn’t seem to be any rice flour in the making, was there historically? Or was the paper surrounding it rice paper?…

  3. A minha colega coreana Tchong acabou de me dizer que eles têem na Coreia um bolo de arroz muito parecido (no aspecto) com o nosso bolo de arroz. A descrição da consistência e paladar leva-me a crer, no entanto, que o dito será bastante diferente do nosso.
    A jovem deu-me também a indicação de alguns restaurantes (?) no Japão especializados em sobremesas e bolos de diferentes países. São todos no centro de Tokyo: Ginza, Aoyama, Omotesando e Shinjyuku. Talvez esta informação vos interesse.
    Quando é que temos o lançamento desse delicioso livro?

  4. Quando era pequeno adorava ir com o meu pai ao Café Progresso, no Porto, no Largo do Moinho de Vento, ali bem perto dos Leões. O Progresso fabricava, na cave, uns deliciosos Bolos de Arroz. Hum… ainda me lembro do cheirinho que invadia o café logo pela manhã! O Café, felizmente, ainda existe, mas os bolos há muito que deixaram de ser feitos aí, e os bolos de arroz modernos já nada têm a ver com os antigos. And… yes, the old ones were made with rice flour! O meu pai era amigo do pasteleiro de uma grande confeitaria do Porto, que, há uns bons 30 anos, lhe deu a receita dos bolos de arroz que a minha mãe ainda confecciona nas festas, com farinha de arroz, claro!

  5. Sou realmente muito agradecida aos portugueses
    por nos terem colonizado, ou não teriamos esses doces todos maravilhooosos aqui no Rio de Janeiro, e nem teriamos herdado o calor humano desse povo impar!!!!
    adorei esse livro!!!

  6. I wonder if anyone could help me: I would like a recipe for Traaditional Bolo de Arroz. I had them in Potugal and loved them! Any one help?

    Maurizio

  7. Olá
    Gostaria de vos agradecer pelas deliciosas sobremesas ,só de ver até me da agua na boca.
    Gosto muito de pastelaria e gostaria que me ajudasem no sentido de apreder mais com voces,para poder exercer esta funcão com mais prificionalismo e para garantir melhor qualidade aos clientes e para angariar algum dinheiro para o sustento dos meus tres filhos.
    Que Deus abencoe cada familia e o vosso trabalho
    obrigado
    Rebeca

  8. OLA EU SOU CELIA GOSTARIA DE TER A RECEITAS DA SUA COMPANHIA GOSTO MUITO DE FAZRE BOLOS E SEI FAZRE BOLOS GOSTARIA DE RECEITA DO BOLO DE REI PARA O NATAL SE MANDAR PARA O MEU MAIL OBRIGADAFELIZ NATAL

  9. Olá

    Gostaria de obter esta receita de farinha de arroz, deve ser uma delicia!!!

    Aguardo seu retorno!

    Obrigada!

  10. Gostaria muito de difundir no Rio de Janeiro as receitas tradicionais, tais como a desde bolo de arroz. Como poderia obte-las? Seria possivel nos comunicar por email? Grata

  11. estamos a residir fora de portugal e a minha filha de 5 anos tem saudades dos bolinhos de arroz que lá comia. será possível desvendar a receita.
    muito obrigada paula

  12. Apesar de ser mais conhecido pelos seus incomparáveis palmiers, os Bolos de Arroz do “Chico Careca” – Pastelaria do Restelo são dos melhores que tenho provado. Mas neste caso (ao contrário dos palmiers) estou pronto a aceitar que haja iguais ou melhores.

  13. Ola gostaria de obter a receita do bolo de arroz adoro gosto muito daquele q fica todo amarelinho se puder espero o seu contacto abraço Adriana

  14. onde moro nao tem nenhum comercio portugues , mas gostaria de ter a receita do bolo de arroz, para fazer para meu filho, pois e’ o unico bolo que gosta….se puder me enviar a receita ou vender a receita…obrigado

  15. Oi! Estive em Lisboa em setembro e conheci o bolo de arroz e eu adoro bolos só que moro no Brasil…. Será que alguém poderia me dar uma boa receita de bolo de arroz? Obrigada

  16. Quantas saudades do delicioso bolo de arroz da minha infância… 🙁 (Pastelaria do Carvalhido no Porto)

    Ainda haverá sobreviventes? Onde? Digam-me por favor…

  17. gostaria mesmo desta receita destes bolos de arroz.
    Se alguem ma poder dar agradecia imenssamente.
    obrigada.

  18. gOSTARIA DE RECEBER POR EMAIL RECEITA DO BOLO DE ARROZ TRADICIONAL ENROLADO EMM PAPEL VEGETAL CONFORME A FOTO ACIMA

  19. Gostaria muitíssimo de receber a receita desse delicioso bolo de arroz,tenho sonhado com ele….
    Obrigada
    Elaine

  20. Sempre adorei bolo de arroz. Vivo onde nao tenho a possibilidade de adquiri-lo. Alguem pode enviar-me esta receitinha?

  21. Gostaria imenso uma receita de bolo de arroz, como se faziam quando eu era pequena, em 1950. Não tinham gordura, eram esbranquiçados e o único bolo que nos permitiam comer quando estávamos de dieta

  22. Eu gostaria a receita dos bolos de arroz. O meu filho nao pode comer glutina..e entao espero que os bolos tradicionais vao ser uma coisa quele gosta 🙂 Por favor se pode mandar a receita pela email. Obrigado!

  23. Sou residente em Cape Town na África do Sul onde onde raramente se podem comprar boloz de arroz. Como toda a familia adora esta especiaria portuguesa, muito grato fico se me puderem enviar a receita por e-mail.

  24. Vivo no estrangeiro e tenho imensas saudades dos bolos de arroz. Já pensei fazê-los eu própria., mas como? Poderia enviar-me a receita. Muito obrigada almeind Afonso

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.