98 Replies to “Bola de Berlim”

  1. Olá, cheguei aqui através de um outro site.
    É só para dizer que já vi uma bola de berlim recheada de chocolate. Confesso que não gosto de bolas de berlim por isso não sei se serão boas 🙂

  2. Bom ( delicioso, mesmo : ) este site, e mais o projecto que lhe dá corpo. Vou espreitá-lo/trincá-lo melhor e mais lentamente para me aperceber de tudo. As fotografias são óptimas no geral, mas no caso das bolas de berlim, falta o creme amarelo: sem creme guloso a sair por fora, não é bem a mesma coisa, é mais donut, nada a ver. Escolheria outra foto.

  3. Olá!!

    Moro no Brasil, e aqui existe um doce igual à esse, mas se chama Sonho, e tem vários recheios (nata, doce de leite, goiaba e creme).

  4. Nunca sabem tão bem como as que se comem na praia… vendidas pelos Srs. e Sr.ªs que andam Km sob o sol só para nos satisfazerem! Mesmo correndo o risco de gastroenterentites ou de à primeira trinca ser multada pelos senhores da ASAE… não resisto!

  5. Ha um doce similar à nossa Bola de Berlim.
    Quando fui a Paris, deparei-me com os Beignets de Chocolat, uma espécie de bolas de berlim mas recheadas com…chocolate…Seria interessante inovar as nossas Bolas de Berlim…

  6. as simples da confeitaria nacional, em lisboa, têm um requinte: um pedacinho oculto de marmelada que só se sente quando se trinca.

  7. Bom dia.

    Tomei mesmo agora conhecimento do v/ site. Vou explora-lo devidamente. Obrigado. Quanto às bolas de Berlim, nada melhor (para o meu gosto), do que as da “Leitaria da Quinta do Paço”, no Porto. Recheadas com o famoso Chantily, que só a Leitaria sabe “fazer”. Deliciosas. Experimentem com uma pitada de canela

  8. eu tinha deixado o meu comentario a pouco, a respeito dos melhores paes de deus de portugal, mas esquecime das bolas, as melhores que ja alguma vez comi, é de comer e desmaiar por mais, é no Estoril-Livramento, em frente à capela.É espantoso; só provando. Bom apetite.

  9. E as bolas de berlim da Leitaria Quinta do Paço, no Porto, recheadas com natas, fresquíssimas?!?!?!?! Um espanto.

  10. Tenho muitas saudades de comer as bolas de berlim vendidas pelo simpático Sr. Adão, na Praia Grande. Quem alguma vez passou o verão nesta praia, com certeza que se lembra deste Sr. (que tinha uma faceta menos conhecida de carpinteiro), sempre com a sua mala de madeira branca cheia deliciosas de bolas de berlim e de parras? Que saudades…

  11. … 🙂 sou viciadas nas bolas de berlim com o famoso creme amarelo ( de ovos suponho eu!) … mas nada como as Bolas de Berlim que se comem pelas praias dos Algarve ao final de um belo banho de sol e de mar … aquelas bolas cheias de creme meio quentes… que perigo que nada…. QUE DELÍCIA!!!!!
    obs: e vou eu lá acreditar que os agentes da ASAE não se deliciam quando vão á praia.. ai não que não se deliciam … até lambem os dedos!!!!

  12. Olá,nunca se eskeçam
    de ke com fome por norma as
    iguarias sabem sempre melhor
    fikem bem

  13. As melhores bolas de Berlim são as da Pastelaria Batel, na Nazaré e as da Pastelaria Vieira, em Alcobaça.

  14. Pois em Honolulu, Hawaii (Como sabem, ilhas com grande número de descendentes Portugueses), as bolas de Berlim são as Malasadas. Sem creme e com açucar com ou sem canela!
    São deliciosas!

  15. Os descendentes dos portugueses em Honolulu são na sua esmagadora maioria descendentes de Madeirenses que para ali levaram também o cavaquinho que no Havai se chama ukelele. As malassadas que se encontram em Honolulu são um bolo tradiconal da Madeira (semelhante aos sonhos) e a massa e o formato são, de facto, parecidos com os das bolas de berlim, só que não levam creme. São um bolo tradicional do Carnaval e são acompanhadas com mel de cana.

  16. Ir a Viana do Castelo e não passar pelo MANUEL Natário e não comer uma bola de berlim é como ir a Roma e não ver o papa…
    Sem sombra de dúvida as melhores bolas de berlim do país.

  17. E também não nos podemos esquecer das Bolas de Berlim da Pastelaria Gomes, em Vila Real. São feitas ainda com o Creme Pasteleiro como outrora, riquíssimo em ovos. Como saiem durante o dia todo são sempre deliciosamente boas.

  18. por acaso do natário em viana do castelo vêm-me à memória o sortido de doce de ovos que eles têm, os mangericos e as barcas do rio lima que são tão boas e com um cheirinho a amêndoa pelo meio que é uma delícia. as bolas de berlim não conheço =o

  19. bolas com creme ……. isso e um bolo feito na primavera que fica na charneca da caparica . estao sempre a sair ate as 19 horas nao da para comer so uma ……lol

  20. Confirmo! As bolas de Berlim do Natário, em Viana do Castelo, são incomparáveis.

    Já levei lá várias pessoas de vários pontos do país e todas regressam lá antes de partir para levarem um suprimento de “Bolas do Natário”. E já tive de “despachar” algumas de urgência para Lisboa, de autocarro.

    Para quem as quiser provar, não confundir: há duas Pastelarias Natário. Uma na Avenida e uma perto da Praça da república, na rua que liga a Praça à Avenida. É nesta útlima que tem “AS bolas”!

  21. Meu deus isto são bolas de berlim ,tem de experimentar as do Anjo Doca Palmela com creme tradicinal feito ao lume nada de creme mix

  22. comfirmo as mellhores bolas de berlim á moda antiga comem-se nas pastelarias( ANJO DOCE ) Q.anjo,Montijo e Setubal ai sim é que são bolas.

  23. q saudades de ouvir as buzinadelas ford transit azul q vendia, bem cedinho,as melhores de q me recordo!!!Era na praia do Vau!!! alguem conhece???
    …logo de manhanzinha e o melhor momento para apreciar uma bela ” bola de berlinde”!!!

  24. …a proposito!!! vou ja comprar o q encontro de mais parecido aqui em Milao: chamam-lhes krapfen!!!mas o acucar è em po!!e o creme muito palido…

  25. Só um esclarecimento o creme que se faz hoje em dia e muito diferente daquele que se comia a 10, 15 anos atras , porque foi nessa altura que começo-se a utilizar mix em portugal e ter uma cor mais amarela ou menos amarela depende só da quantidade de corante que esses produtos tem ou seja mais ou menos cor não significa qualidade.

  26. as melhores Bolas de Berlim estão na Pastelaria Anjodoce,
    fofinhas…cheiiinhas de creme tradicional (não o de Mix!!!)

  27. sergio, se quer mesmo voltar a saborear esse creme…
    vá lá: Anjodoce na Quinta do Anjo – Palmela, ou Montijo, ou Setubal…

  28. 100% Anjodoce,uma bolinha de berlim com aquele creme de pasteleiro caseiro,simplesmente divinal..

  29. O Instituto Superior Dom Dinis, da Marinha Grande, tem o prazer de convidar V. Exa. a patrocinar a Conferência “Organizações Positivas”, a realizar dia 27 de Maio, pelas 18h30, no Auditório do ISDOM, que contará com a presença do co-autor do livro, Prof. Mário Ceitil e dos administradores de empresas representativas da nossa região. A organização estará a cargo da Direcção do ISDOM e dos alunos de Gestão de Recursos Humanos.
    Também se irá realizar uma pausa para Coffee Break, uma secção de autógrafos com o Prof. Mario Ceitil, uma exposição de livros e um sorteio.

    Temos disponíveis dois tipos de patrocínios:
    Premium:
    -entrevista num órgão de comunicação
    -destaque no cartaz
    -destaque no placard gigante
    -acesso a 10 melhores lugares na sala
    -250€

    Gold:
    -destaque no cartaz
    -destaque no placard gigante
    -acesso a 3 lugares na sala
    -50€

    Cumprimentos, G.R.H

    Contacto para mais informações:
    Natália Lopes (Telefone: 963 216 191)
    E-mail: nataliantonio@sapo.pt

  30. “uma bolinha de berlim com aquele creme de pasteleiro caseiro” so na tijuca vesse logo pela cor do creme as melhores do pais em Alhandra

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.